Plantão Quinzenal

Fique por dentro de tudo que esta acontecendo na escola! Acompanhe as noticias pelo plantão semanal!

Noticias referentes a primeira quinzena de agosto de 2013.

·         No último dia 08/08, nós alunos da turma da 8ª série juntamente com as professoras Luciana e Fernanda, realizamos um passeio até Catanduvas, ao jornal O Fato, para conhecer a estrutura de um jornal e também estivemos na rádio comunitária para conhecer e saber um pouco como se comunicar com as pessoas através da rádio.
·         Quando chegamos em Catanduvas ficamos um pouco  na praça central para tirarmos algumas fotos.Conversamos,observamos a cidade, cumprimentamos algumas pessoas simpáticas que mesmo sem nos conhecer, nos disseram um sorridente ‘oi’. Nosso colega Alex não parava um minuto, parecia que era daquela cidade, pois aparentava conhecer todos daquela região.
·         Chegamos no jornal O FATO , fomos recepcionados pela jornalista e responsável pelo jornal Neusa D´Avila, a qual logo se prontificou em responder as perguntas que havíamos levado para a entrevista.
·         Após a entrevista fomos convidados a conhecer o processo de impressão e confecção do jornal. Foi muito interessante, ficamos realmente encantados com a “pequena fábrica de jornal”.
·          O mais interessante ainda foi observar de perto e “ao vivo” a máquina trabalhando e imprimindo o jornal.
·         Tiramos muitas fotos, fizemos vídeos que iremos postar no blog para que todos tenham a oportunidade de ver de perto um pouquinho do que acompanhamos com nossos próprios olhos.
·         Na despedida fomos elogiados pela nossa postura durante a entrevista e explicação. Fica aqui nosso Obrigado ao Jornal O Fato pela simpática recepção.
·         Mas o mais engraçado estava por vir, como relata a aluna Anniélly da 8ª série.        “Quando estávamos a caminho da rádio paramos na farmácia UNIÃO, pois a sede tomou conta da gente e também já aproveitamos para fazer a pesagem de cada aluno”.
·          A visita à rádio foi muito produtiva também, pois conhecemos de pertinho o trabalho dos locutores Adriana e Paulo os quais foram muito simpáticos e receptivos com nossa turma, ganhamos até um cd e entramos no programa ao vivo da locutora Adriana, que convidou um de nós para dizer “Boa tarde” e foi nesse momento que o Rodrigo até falou Boaa tardee! Foi muito legal participar ao vivo na rádio CATANDUVAS FM. Obrigado pessoal!
·         O passeio só terminou depois da visita à sorveteria da CRIS onde o pessoal parou para descansar e se refrescar com um gostoso sorvete. Na volta para a escola foi só curtição, alguns gritos com susto nas profes e muita animação! E sem nenhum beijo no “busão” hehehe.
·         Mas a semana não foi apenas de momentos bons na escola, alguns colegas ainda seguem participando da medida disciplinar na escola.
·         As aulas voltaram a todo o vapor! E a nossa sala de artes esta em processo de concretização! Nós da 8ª série que ficamos ao lado da construção, podemos perceber diariamente com o barulho das ferramentas que a obra segue em ritmo acelerado!
·         No dia 13/08 os alunos do 5º e 4º ano foram visitar o museu de  Seara junto com as professoras Vanessa e Josiane, acompanhados ainda da diretora  Dionilce e Dulce. Informantes nos disseram que a viagem passou por algumas turbulências, e que pelo visto os pacotinhos “guarda-vomito” foram todos completamente usados! Hehehe mas isso faz parte! Mais detalhes na próxima edição.
·         Dia 14/08 começa a Oliejho com várias modalidades. Esperamos bons resultados e medalhas para os alunos atletas e lembramos que é necessário cuidar do comportamento e estudar bastante. Pois os alunos que estarem na medida não participarão das modalidades que estão inscritos.   
·         Alunos da 8ª série precisam refletir sobre os estudos! Pois este ano tem reprovação. E o pior, é que se o aluno reprovar neste ano, terá que fazer 8º e 9º ano, ou seja, vai entrar no ensino médio somente no ano de 2016. Vamos lá colegas queremos seguir juntos para o ensino médio ano que vem!
·         Extraaa... extraaa... Soubemos de primeiríssima mão que alunos planejam “romance” durante o recreio, com troca de recadinhos, bilhetes e cartas! Cuidado colegas, vocês conhecem as regras da escola, é proibido namorar!
·         Flagrante!!! Alunos das séries finais brincam nas casinhas dos alunos pequenos!!! Vamos se ligar galera, cada um tem seu espaço na escola, vamos nos respeitar!

·         Valeu colegas, por hoje é isso... Mas prestem atenção, cumpram as regras, participe e estude direitinho das aulas, para que VOCÊ NÃO SEJA A PRÓXIMA NOTÍCIA DO PLANTÃO SEMANAL.
Informações/sugestões/flagrantes/fofocas entrem em contato,seu nome ficará no mais absoluto sigilo: studenteen@yahoo.com



·         Nossa Festa Julina 2013 foi um sucesso total, as danças estavam lindas, as comidas gostosas, nossos amigos estavam aqui presentes, nossa barraca vendeu tudo! Enfim todo o emprenho que tivemos durante a semana com ensaio geral e decoração do pavilhão teve resultados satisfatórios!

·         A direção da escola juntamente com o grupo de professores perceberam que a bagunça tem diminuído durante as últimas aulas, mas há um grande número de colegas  na medida disciplinar da escola, devido a ausência na festa julina como também  em relação ao acontecido no dia 26 do mês de junho, onde alunos e alunas estavam “ brincando” e jogando ovos e pedras, situação que  resultou na quebra no vidro do carro da professora Lu. Os envolvidos deveram pagar o vidro que custou 350,00 reais. Isso é uma lição para aprender que certas brincadeiras tem um preço muito alto! Vamos pensar em nossas atitudes pessoal!

·         Para alegrar os alunos, as seletivas para a oliejho foram finalizadas. A oliejho acontecerá de 20 a 30 de agosto e para participar os alunos precisaram da aprovação do corpo docente escolar. Passando pela supervisão e avaliação do professor Fernando. E para as modalidades coletivas foram observados o desenvolvimento individual de cada aluno de forma a estudar a viabilidade da formação das equipes.

·         A expectativa é giganteee! ( Conversa/ Palavras do professor Fernando)
Em algumas modalidades os alunos apresentaram um desenvolvimento interessante com possibilidade de medalhas em muitas modalidades,sendo que o objetivo maior é apenas participar independentemente dos resultados, a escola agradece desde de já pela atenção, concentração e dedicação dos alunos para a  futura participação da oliejho, pois para participar os alunos se esforçaram e deram o máximo de si, não apenas na parte esportiva mas também na parte da educação e do entendimento e o cumprimento das regras da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário